terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Campeonato Nacional de Clubes

Nos dias 10 e 11 de Dezembro o CAPGE participou nos Campeonatos Nacionais da 4ª Divisão, prova que decorreu na Piscina Municipal de Cantanhede. Se para a equipa Feminina esta já é uma prova habitual na época, para a equipa masculina foi um regresso 4 anos depois da última participação. Nesse ano de 2007 o CAPGE participou na 3ª divisão feminina alcançando o 21º lugar enquanto que a equipa masculina participou na 4ª divisão tendo obtido o 24º lugar. Da história do clube fazem parte 10 participações femininas (apenas uma na 3ª divisão) e 5 participações masculinas (todas elas na 4ª divisão).
Os resultados desta época podem ser considerados históricos já que tanto nos rapazes como nas raparigas o CAPGE atingiu o seu melhor resultado de sempre. A equipa masculina com os atletas Bruno Pereira, Nuno Lima, Joel Prior, Claudio Gomes, João Santos e David Tavares conseguiram o brilhante 9º lugar enquanto que a equipa feminina com as atletas Ana Ribau, Ana Ramos, Ana Silva, Carolina Machado, Sara Cruz, Mariana Bola, Mariana Machado e Inês Lopes conseguiu o 5º lugar, posição um pouco amarga já que subiam para a 3ª divisão os 4 primeiros clubes, ainda assim com uma fantástica prestação das nossas atletas.

Em termos individuais o destaque vai para a atleta Ana Silva que conseguiu dois TAC's para os Campeonatos Nacionais a realizar em Abril nas provas de 50 e 100 Livres
De resto os atletas do CAPGE conseguiram 20 recordes pessoais em 26 possíveis o que torna esta prova uma das melhores de sempre em termos de percentagem de melhoria.
Todos os atletas estão de parabéns pela entrega e dedicação ao clube e mesmo os atletas que não nadaram nestes Nacionais deram um contributo muito importante na ajuda e no apoio à equipa.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Torneio Regional de Fundo

Nos dias 3 e 4 de Dezembro realizou-se nas Piscinas Municipais da Mealhada o Torneio Regional de Fundo para os escalões Infantis e Juvenis.
Neste torneio participaram 8 atletas do CAPGE entre os quais 3 estreias em competições. As atletas Sara Santos e Regina Bento participaram nas provas de 400 Estilos e 800 Livres. A outra estreia foi a do atleta Edgar Melo que participou nas provas de 400 Estilos e 1500 Livres.





Os resultados foram bons apsar de serem provas bastante duras para todos os atletas, ainda assim foram conseguidos 31 novos recordes pessoais e um recorde do clube conseguido pelo atleta João Santos nos 400 Estilos.


Parabéns a todos os atletas.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

I Torneio Promoção

Realizou-se no passado dia 27 de Novembro o Primeiro Torneio de Promoção destinado ao escalão de Cadetes.
O CAPGE fez-se representar com 6 atletas que alcançaram 13 novos recordes pessoais em 17 possíveis.


Neste torneio estrearam-se ainda os atletas Diogo Araújo e Miguel Lopes que vieram assim reforçar a equipa de Cadetes do CAPGE.



Parabens aos atletas pelas marcas que conseguiram.