quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

XVI DUATLO DAS LEZÍRIAS

No dia 11 de Fevereiro o CAPGE iniciou a sua participação no Campeonato Nacional Jovem de Triatlo - época 2012.
Os nossos atletas dos escalões mais velhos aproveitaram o deslocamento às Lezírias para participarem também na Prova Aberta.
A delegação do CAPGE foi constituída por 11 atletas e outros tantos, pais e acompanhantes, cuja apoio e incentivo se revelam uma mais-valia.
Uma referência ao David Tavares, à Francisca Bola, ao João Gomes, à Mariana Arvins, ao José Arvins (pai da Mariana) e ao Paulo Marabuto que se estrearam nestas em provas de Duatlo. Pensamos que as suas prestações foram muito positivas, pelo empenho e satisfação final por concretizarem os seus objetivos.
Os primeiros a entrar em ação foram os infantis - Miguel Silva e o João Gomes, ambos com boas prestações, revelando muita “garra” e a executar bem todas as tarefas de competição.
O Diogo Araújo, a Francisca Bola e a Mariana Silva participaram nos escalões de iniciados. Este escalão foi muito concorrido, com cerca de 93 atletas a concluir a prova. Também neste caso a participação dos nossos atletas foi muito meritória.
Destaque também para a juvenil Mariana Arvins que participou pela primeira vez neste tipo de aventuras e ao seu pai José Arvins que incentivou a jovem - pelo exemplo, participando também na Prova Aberta.
Na Prova Aberta masculina, bastante concorrida, o David Tavares, o Nuno Lima e o Paulo Marabuto tiveram excelentes prestações, classificando-se respetivamente em 26º, 2º e 10º lugares.
Na Prova Aberta feminina a Ana Ramos e a Beatriz Silva estiveram também em destaque classificando-se respetivamente em 1º e 2º lugar.
  No final da competição as cores do CAPGE voltaram a subir ao pódio, desta vez na Prova Aberta, através da Ana Ramos - 1ª classificado, Beatriz Silva - 2ª classificada e Nuno Lima – 2º classificado.
Agradecemos a todos os que nos apoiam, pais, amigos, dirigentes e patrocinadores.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

IIº Torneio Promoção

Decorreu nas Piscinas do Sporting Clube de Aveiro o IIº Torneio Promoção, prova destinada ao escalão de Cadetes.
O CAPGE participou com 9 atletas, 5 masculinos ( João Gomes, Diogo Araújo, Diogo Mateus, Telmo Baltazar e Miguel Silva) e 4 femininos ( Ana Veiga, Raquel Brandão, Francisca Melo e Patrícia Vaz).
Neste torneio todas as meninas fizeram a sua estreia em competição e com resultados bastante positivos.
Os rapazes para além de terem feito cada um uma prova individual, também participaram na estafeta de 4x100 Livres. Em termos de resultados houve uma melhoria dos resultados em relação ao último Torneio Promoção realizado em Novembro.


Parabéns a todos os atletas.