terça-feira, 23 de novembro de 2010

BALANÇO DA ÉPOCA DE TRIATLO 2009-2010

Equipa do CAPGE


Com a realização do I Duatlo Jovem de Aveiro, no dia 20 de Novembro, encerrou a época de Triatlo 2009-2010. É altura de fazermos um breve balanço do primeiro ano de existência desta modalidade no CAPGE.

Ana Ramos e Ana Silva
O Clube licenciou-se na Federação de Triatlo de Portugal (FTP) em Dezembro de 2009, obtendo através de candidatura o estatuto de Escola de Triatlo - este projecto abrangeu 13 atletas dos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis. Para além dos escalões de formação, o CAPGE inscreveu também na FTP, 1 atleta Júnior e 3 Veteranos.

Apesar de os resultados competitivos nos escalões de formação não constituírem objectivo prioritário, refira-se que os jovens atletas participaram em 13 provas de nível nacional e regional com muito boas prestações.


Os atletas Júnior e Veteranos participaram em 17 provas de nível nacional e regional igualmente com muito boas prestações. Destacando-se o atleta Nuno Lima que na sua primeira época de júnior revelou muito boas performances.

Nuno Lima
No final da época o CAPGE obteve um total 28 títulos (pódios) individuais e 4 títulos colectivos (equipas), dos quais 6 de nível nacional, 14 de nível regional e 8 em Provas Lazer. Nos escalões de Juvenis, os atletas João Oliveira e Ana Beatriz Silva classificaram-se respectivamente no 9º e 4º lugar do Ranking Nacional de Triatlo.

Para além de outras actividades de âmbito interno realizadas, destaca-se também o apoio que o Clube prestou, com pessoal, à Federação de Triatlo de Portugal, na realização do Campeonato da Europa de Sub 23 que teve lugar em Gaia, no dia 29 de Agosto.

João Oliveira

O CAPGE agradece a todos os atletas o esforço e a dedicação prestados em representação do Clube.

Endereçamos também uma palavra de agradecimento muito especial aos pais dos atletas e aos treinadores, conscientes do enorme esforço que despenderam no apoio aos jovens.

Todos contribuíram de forma muito significativa para dignificarem o Triatlo e o nome do CAPGE.
Ana Ramos, Ana Silva e Mariana Silva

Parabéns!

2 comentários:

  1. muitos parabéns ao Jacinto ( treinador ) e especialmente a todos os atletas, cujo empenho e dedicação ao clube não têm igual. força para mais uma grande época que se avizinha e com toda a certesa, para além dos resultados vai se constactar uma união e dedicação ainda maior do que em épocas transactas. força malta e não permitam que nada nem ninguém se intrumeta no vosso caminho rumo ao topo.

    ResponderEliminar
  2. "Ainda que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão..."
    (Saint-Exupéry)

    Por isso vamos em frente, o trabalho que agora parece duro, dará muito bons frutos, ou não se diria que só se atiram pedras às arvores que dão frutos.

    ResponderEliminar