terça-feira, 7 de junho de 2011

AQUATLO DE MONTEMOR-O-VELHO

Realizou-se no dia 15 de Maio de 2011 o Triatlo de Montemor-o-Velho.
O CAPGE fez-se representar neste evento por 2 atletas - o Nuno Lima e o Vítor Varela que participaram respectivamente na Prova Lazer e na Prova Olímpica.
As condições meteorológicas caracterizaram-se por um vento forte que teve grande influência na natação e que se fez sentir, de forma ainda mais significativa, no segmento de ciclismo. Apesar do vento, a temperatura da água (22ºC) não permitiu o uso do fato isotérmico, favorecendo assim os melhores nadadores.
A Prova Lazer, realizada na distância Sprint (750m, 20km, 5km), serviu de observação para constituir a Selecção Nacional que iria representar Portugal no Europeu de Juniores, por isso a prova foi muito disputada.
O Nuno Lima participou na Prova Lazer, com o objectivo de treino e avaliação, tendo a sua classificação correspondido às expectativas de momento – 17º classificado absoluto entre 58 participantes e 8º classificado, entre os 16 atletas do seu escalão - Cadetes.
Por sua vez, a prova do Campeonato Nacional Individual, em distância Olímpica (1,5km, 40km, 10km), teve a presença de mais de 200 atletas.
O Vítor Varela participou no Campeonato Nacional Individual, superando os objectivos a que se propôs, melhorou os seus registos pessoais na distância olímpica e terminou em 11º lugar, entre os 27 atletas do escalão de Veteranos I.

Parabéns a ambos pelos objectivos alcançados e pela forma digna como representaram o CAPGE!

1 comentário: