domingo, 18 de setembro de 2011

LIGAÇÃO ÍLHAVO - FÓIOS EM BICICLETA

 Nos dias de 13 e 14 de Agosto de 2011, um grupo de atletas do CAPGE e respectivos treinadores realizaram um percurso em bicicleta que ligou a cidade de Ílhavo à aldeia de Fóios - Concelho do Sabugal, percorrendo uma distância de 250km.

Esta actividade cumpriu-se com objectivos de treino para o Triatlo e simultaneamente proporcionou excelentes momentos de convívio entre atletas, treinadores e apoiantes que se juntaram ao grupo.
No primeiro dia, os ciclistas iniciaram o deslocamento pelas 07h30 da manhã, completando um total de 170km, no itinerário que ligou Ílhavo - Oliveira do Bairro – Mortágua - Santa Comba dão – Carregal do Sal – Celorico da Beira.

Após pernoita do dia 13 para 14, em Celorico da Beira, os atletas reiniciaram o deslocamento pelas 09h00 da manhã, percorrendo os restantes 80km entre Celorico da Beira – Guarda – Sabugal – Fóios.

O grupo dos seis ciclistas era constituído pela Ana Silva, David Tavares, Ana Ramos, Jacinto Silva, Fernando Oliveira e Daniel Tavares.

Refira-se o excelente apoio logístico prestado aos atletas, por uma equipa constituída por familiares que se deslocaram na carrinha do CAPGE, com meios de reabastecimento, 1º.s socorros, ferramentas para avarias de bicicletas e transporte para bicicletas e pessoal. Esta equipa, em permanência junto dos ciclistas, foi constituída pela Raquel Vaz, Carla Vaz, Miguel Silva, Irene Tavares e Isabel Lopes.

Refira-se igualmente o apoio dos demais familiares e amigos que se deslocaram a locais de passagem previamente definidos, garantindo as principais refeições e o apoio psicológico aos atletas.
Surpreenderam pela positiva os jovens triatletas do CAPGE que revelaram grande resistência física e psicológica, suportando um desafio para além das exigências normais de treino e de competição a que estão habituados.
Durante esta viagem, não ocorreu qualquer incidente ou avarias.

Bem-haja!

Sem comentários:

Enviar um comentário