quarta-feira, 9 de maio de 2012

Pré Competição


Realizou-se no passado dia 28 de Abril o X Torneio Cidade de Espinho, prova de Natação para o escalão de Cadetes.
 
Esta prova contou com a participação de 274 atletas em representação de 20 clubes pertencentes às Associações de Natação de Aveiro, Norte de Portugal e Nordeste.

O regulamento desta competição previa a inscrição de atletas divididos por três grupos etários pontuando um atleta por prova e por clube. O CAPGE participou com 10 atletas, praticamente todos do mesmo grupo de idades, o que significou uma menor pontuação geral colectiva (18º lugar).


Ainda assim os nossos atletas conseguiram alguns lugares de destaque e mais importante do que isso alcançaram marcas pessoias bastante interessantes.

Ana Filipa Veiga (11º - 100 Estilos)
Francisca Melo (11º - 100 Bruços)
Ana Raquel (Desclassificada - 100 Costas)
Patrícia Vaz (10º - 100 Livres)
Andrei Zinca (8º - 100 Estilos)
Miguel Silva (11º - 100 Estilos)
Diogo Mateus (3º - 100 Bruços)
Telmo Baltazar (5º - 100 Costas)
Diogo Araújo (12º - 100 Livres)
João Gomes (15º - 100 Livres)

Estes mesmos atletas já tinham estado em competição no dia 14 de Abril na Piscina Municipal da Mealhada onde disputaram o Torneio Fundágua. Esta prova da responsabilidade da Associação de Natação de Aveiro foi uma novidade nesta temporada e deu a estes jovens nadadores a hipótese de nadarem durante 8 ou 15 min, dependendo da idade.

O Objectivo era contrário ao habitual em que existe uma distância fixa e cada nadador nada no menor tempo possível. Nesta prova era precisamente o contrário, o tempo era fixo e cada atleta era classificado de acordo com o número de piscinas que completava.

O resultado foi bastante positivo e deu para cada atleta conhecer os seus limites.




Parabéns a todos os atletas, jovens mas com grande futuro pela frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário