segunda-feira, 21 de março de 2011

TRIATLO DE ALPIARÇA

No dia 20 de Março realizou-se o Triatlo de Alpiarça - prova inaugural do Campeonato Nacional de Triatlo de 2011, tendo o CAPGE participado com 4 atletas nos escalões de Cadetes e Juvenis.
As condições gerais no local da prova – Barragem dos Patudos, eram óptimas, num dia primaveril com muito sol e a temperatura da água a rondar os 16ºC.
A prova iniciou-se com o Campeonato Nacional de Juvenis, na distância super-sprint (300m de natação, 8500m de ciclismo e 2100m de corrida).

A Renata Gonçalves estreou-se em provas de triatlo, com um 10º lugar entre 22 participantes do escalão juvenil, dando bons indícios de poder vir a progredir ao longo desta época.

No mesmo escalão, a Ana Beatriz Silva realizou um bom percurso de natação, saindo da água em 1º lugar, integrou-se no grupo de ciclismo que liderou a prova e disputou o comando da prova até ao final, acabando em 2º lugar, a escassos segundos da campeã nacional, Luísa Condeço.
  
Pelas 11h30 iniciou-se a prova na distância sprint, prova esta que pontuou para a Taça de Portugal e Campeonatos Nacionais de Juniores e Cadetes.

O Nuno Lima, após paragem prolongada devido a lesão na perna direita, retomou a competição, realizando os 750m de natação e os 20 km de ciclismo em bom nível, mas ressentiu-se da lesão nos 5000m de corrida, terminando no 20º lugar entre os 35 atletas do escalão de cadetes.


A Ana Luísa Ramos, no seu primeiro ano no escalão de cadetes, estreou-se nas distâncias Sprint de triatlo, obtendo um excelente 4º lugar, entre 16 atletas do mesmo escalão.

 Em termos desportivos, os atletas do CAPGE corresponderam em absoluto aos resultados esperados para este início de época. Os pais e acompanhantes dos atletas do CAPGE deram um contributo importante no enquadramento e apoio aos jovens.

2 comentários:

  1. Estão todos de parabéns!!!
    Ana Gonçalves

    ResponderEliminar
  2. Saldo muito, muito positivo! O primeiro triatlo da Renata... impecavel!, 1º ano de Cadete para a Ana Luisa e um optimo resultado, a primeira prova do Nuno depois da lesão, excelente! E para a Bia mostrou que pode dar mais um "danoninho" (4 seg de diferença da primeira).
    Keep de good work!
    Isabel

    ResponderEliminar