quinta-feira, 20 de outubro de 2011

GRANDE PRÉMIO DE CICLISMO DA GAFANHA DE AQUÉM

No dia 25 de setembro realizou-se na Gafanha de Aquém, mais uma edição da tradicional prova de ciclismo popular – Grande Prémio de Ciclismo da Gafanha de Aquém.
Aproveitámos o fato da prova se realizar no nosso concelho para juntar um grupo de atletas e amigos e participarmos pela 1ª vez numa prova de ciclismo de estrada.
A competição integrou 4 escalões – seniores, veteranos, juniores e femininos que percorreram respetivamente 10, 6 e 4 voltas, com cerca de 8,5 km por volta, num percurso plano que intercalou bom piso, com estrada florestal estreita e em más condições.

Os jovens atletas do CAPGE integraram-se bem na competição.
No sector feminino, apesar de um furo na bicicleta a Ana Ramos concluiu a prova. A Ana Silva integrou-se bem no pelotão que liderou a prova, tendo concluído a uma boa velocidade média.

O Nuno Lima enquadrou-se bem no grupo de juniores que seguia na frente da competição, terminado em 4º lugar. O David Tavares - ciclista mais jovem em competição masculina, realizou 2 voltas ao percurso integrado no pelotão que liderava, acabando por perder o contacto com este grupo, tendo concluído a prova em bom ritmo.

Refira-se também a participação dos treinadores e pais, Paulo Gomes, Paulo Marabuto e Jacinto Silva que competiram em seniores e veteranos.
O Paulo Marabuto não concluiu a prova de seniores, em resultado de um incidente, felizmente sem consequências graves. O Paulo Gomes e o Jacinto Silva concluíram em veteranos.

Os atletas do CAPGE receberam vários prémios:

Femininos:
- Ana Silva – 1ª classificada e “Prémio Jovem”;
- Ana Ramos – 2ª classificada;

Masculinos:
- Nuno Lima – 4º classificado júnior;
- David Tavares – “Prémio Jovem”
- Jacinto Silva - 14º veterano.

Esta competição saldou-se numa experiência positiva para os nossos atletas, sendo uma prova a repetir no próximo ano.

Bem-haja!

Sem comentários:

Enviar um comentário