quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ana Luisa Ramos no CAR

Na sequência do processo de candidatura anual aos Centros de Alto Rendimento (CAR) de Triatlo, a atleta do Clube Associação de Pais da Gafanha da Encarnação (CAPGE), Ana Luísa Ramos de 16 anos de idade, foi seleccionada para integrar o CAR de Montemor-o-Velho.


A Ana Luísa Ramos ingressou nas escolas de natação do CAPGE, aos 8 anos de idade, em 2004. No ano de 2010, com a criação da Escola de Triatlo do CAPGE, iniciou a prática desta modalidade.

A jovem triatleta, do escalão de cadetes, apresenta um curriculum desportivo com resultados dignos de referência, nomeadamente a conquista em 2011 dos títulos de Campeã Regional Absoluta de Duatlo, 6ª classificada no Campeonato Nacional de Triatlo e 3ª no Campeonato Nacional de Aquatlo. Na época de 2012, ainda em curso, a Ana Ramos conquistou já o título de Campeã Nacional Absoluta de Aquatlo, numa prova disputada em Coruche, no passado dia 7 de Junho.

A integração no CAR de Triatlo constitui um método, cujo objectivo é preparar atletas com reconhecido potencial para virem a integrar as Selecções Nacionais de Triatlo. Deste modo, a admissão da Ana Luísa Ramos no CAR de Montemor-o-Velho, constitui para já o reconhecimento por parte da Federação de Triatlo de Portugal, das qualidades desportivas da atleta, do apoio da sua estrutura familiar e do empenho e trabalho desenvolvidos pelo CAPGE.

Sem comentários:

Enviar um comentário