quinta-feira, 14 de junho de 2012

AQUATLO DE CORUCHE

No passado dia 7 de Junho disputou-se em Coruche o Campeonato Nacional de Aquatlo.

A atleta Ana Ramos, do Clube Associação de Pais da Gafanha da Encarnação (CAPGE), foi a vencedora individual da prova no sector feminino, tendo conquistado o título nacional absoluto de Aquatlo.



Este evento constituído por três provas iniciou-se com a 6ª etapa do Campeonato Nacional Jovem que incluiu cerca de 200 participantes em representação de 25 clubes. O CAPGE obteve o 15º lugar colectivo entre as 25 equipas jovens.






Seguiu-se a Prova Aberta, em que as atletas do CAPGE dominaram completamente, vencendo a Ana Rita Ribau, seguindo-se em 2º lugar a sua colega de equipa, Inês Lopes.



Finalmente, decorreu o Campeonato Nacional Individual de Aquatlo, uma prova composta por 750 metros de natação e 5Km de corrida onde, para além do título absoluto obtido por Ana Ramos do CAPGE, foram ainda atribuídos os 3º.s lugares nacionais aos atletas do CAPGE, Ana Silva no escalão de cadetes e Nuno Lima do escalão de Juniores.




















A vitória de Ana Ramos começou a desenhar-se desde o segmento de natação, onde a atleta conseguiu vantagem sobre Sónia Quintela (NSC Golegã) e Ana Teresa Machado (Garmin Olímpico de Oeiras). No segmento de corrida, a jovem atleta do CAPGE conseguiu manter à distância as adversárias e averbar assim o primeiro título da sua carreira.




Sem comentários:

Enviar um comentário