sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

BALANÇO - ÉPOCA DE TRIATLO 2011

Com o final da época de Triatlo 2011 em outubro, entendemos ser oportuno fazer um breve resumo da participação do CAPGE em provas e outras atividades relacionadas com a modalidade.
Em 2011 e pelo 2º ano consecutivo, o CAPGE obteve o estatuto de Escola de Triatlo, cujo objetivo foi a formação de jovens triatletas na região de Ílhavo.
Escola de Triatlo – um investimento na formação
CAPGE, uma Equipa - várias missões

Para além dos nossos habituais triatletas, na época de 2011 mais de 20 “novos atletas”, pais e amigos do CAPGE experimentaram o Triatlo, divertindo-se e contribuindo para a divulgação da modalidade e do clube. A proximidade geográfica de algumas provas facilitou o deslocamento, foram exemplos disso, o Triatlo de Aveiro, realizado nos dias 02 e 03 de julho e o Aquatlo de Ílhavo, no dia 27 de agosto, em que adesão de “novos atletas” foi muito significativa.
 
A nível competitivo em 2011, o CAPGE participou num total de 16 provas, nas diferentes disciplinas do Triatlo – Duatlo (3), Aquatlo (4) Triatlo (9), obtendo 17 pódios individuais e 4 pódios coletivos, dos quais 7 em campeonatos nacionais, 8 em campeonatos regionais e 6 em provas lazer.
No nível regional, destacaram-se:

CAPGE - Campeão Regional Aquatlo - Equipas Jovens

Ana Silva - Campeã Regional Aquatlo – Juvenil;
Mariana Silva - Campeã Regional Aquatlo – Iniciada;
Ana Bola - Campeã Regional Aquatlo – Infantil;
Diogo Araújo - Campeão Regional Aquatlo – Infantil;
Ana Ramos - Campeã Regional Duatlo – Absoluta.
Em 10 de dezembro, a Federação de Triatlo de Portugal numa cerimónia - Festa do Triatlo, realizada em Montemor-o-Velho, premiou os atletas que mais se distinguiram nas competições nacionais, durante a época de 2011. 
Compareceram a este evento diversos atletas, familiares, amigos e dirigentes do CAPGE.
 5 Atletas do nosso clube foram premiados, entre os melhores nacionais.
A equipa do CAPGE constituída pelo Cláudio Gomes, Nuno Lima e Bruno Pereira foi distinguida com o título de Campeão Nacional de Clubes de Aquatlo - Cadetes;
A Ana Silva recebeu o título de Vice-campeã Nacional de Triatlo – Juvenis;
A Ana Ramos recebeu o título de 3ª Classificada no Campeonato Nacional de Aquatlo – Cadetes.

 Para além das competições de Triatlo em 2011, os atletas do CAPGE participaram em competições do calendário da Federação Portuguesa de Natação e em diversas atividades de âmbito local, nomeadamente: Grande Prémio de Atletismo “Os Ílhavos”; Travessia da Ria de Aveiro; Grande Prémio de Ciclismo da Gafanha da Encarnação e Passeio de Ciclismo “Ligação Ílhavo-Foios” – 250km.

 À semelhança do ano anterior, em 2011 o CAPGE apoiou a Federação de Triatlo de Portugal na organização de eventos.
 Um dos momentos mais entusiasticamente vividos por nós foi a realização do I Aquatlo de Ílhavo – uma organização conjunta do CAPGE, Câmara Municipal de Ílhavo e Federação de Triatlo de Portugal.
O “Triatlo de Aveiro” realizado nos dias 02 e 03 de julho foi outro exemplo de colaboração do CAPGE com a Federação de Triatlo, neste caso apoiando com pessoal na organização do evento.
As atividades e resultados desportivos apresentados pelo CAPGE durante a época e 2011 refletem o esforço de um conjunto de pessoas e entidades, interessadas no futuro dos seus filhos e no progresso da nossa região e do país em que vivemos.
Agradecemos aos atletas, pais, amigos, empresas e entidades oficiais o apoio prestado e desejamos a todos, um BOM ANO de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário